Vaga Quarto Compartilhado

Rua Sílvio Romero, Santa Teresa, Rio de Janeiro - RJ

Quarto para alugar

Cód. 300158706 - Atualizado há mais de 1 mês

PREÇO R$ 600 /Mês

O imóvel "Vaga quarto compartilhado" possui Aluguel por R$600 /mês e está localizado em Rua Sílvio Romero, Santa Teresa, Rio de Janeiro.

Alugo na minha casa vaga em quarto compartilhado para pessoas com alguma ocupação (trabalho e/ou estudo) que precisem economizar nas contas para sobreviver e refazer a vida, e necessitem de um lugar seguro para viver em paz. Pode ser vaga fixa ou por temporada.
A casa fica no badalado bairro da Lapa, bem perto dos arcos, área central do Rio, perto de tudo, fácil locomoção a pé e, também, de acesso, por ônibus ou metrô (Cinelândia), às zonas sul e norte.
Aqui o preconceito não entra, o que prevalece, como tudo na vida, é o respeito. Minha casa é também espaço LGBTQIAPN+

Não sei exatamente o que são regras malucas que costumam citar em anúncios, mas tenho algumas (das quais não abro mão) que podem ser consideradas como tais: economia exagerada dos recursos da casa (água, luz e gás) para possibilitar manter o valor do aluguel; silêncio absoluto (não permito som, usar fones de ouvidos, TV tem hora certa e restrita para ligar, conversas ao celular devem ser em tom de voz baixo, moderar o tom de voz em qualquer situação e a qualquer hora), não aceito bebida, cigarro na área externa, e visita só se for breve e de forma esporádica.

Há perfis que eu não aceito. Não é preconceito, já vivi transtornos e a experiência ensina. Ninguém é obrigado a concordar e eu não sou obrigada a aceitar: 1- pessoa de hábitos noturnos (faz barulho na madrugada, atrapalha os demais, acende as luzes, quer fazer comida e o cheiro e a claridade invadem todos os cômodos onde as pessoas já estão dormindo, fica ao cel na sala, rindo sei lá de que, quebrando o silêncio da noite); 2 - sonâmbulo ou qualquer distúrbio do sono (interrompe a dormida de todo mundo); 3 - pet (adoramos, mas não dá); 4 - aposentado / desempregado (passa o dia em casa querendo usar a TV, fazendo barulho e atrapalhando quem precisa estudar); 5 - pessoa barulhenta, com tom de voz alto e com arrastado de chinelo (é transtorno garantido); 6 - apreciador de álcool e de la marijuana (cada um faz o que quer, mas longe da casa. Chegar impregnado com o cheiro do vício, obrigando os demais dentro do quarto a suportar o odor, não dá); 7 - aqui não entra quem faz arminha. Paz sempre!; 8 - pessoa expansiva (o ideal é que seja minimalista, não há espaço para alastrar produtos de beleza, espalhar os pertences pelas prateleiras como se morasse sozinha no quarto); 9- dependentes da chapinha/secador (dispenso! Conta de luz está alta e é preciso controlar o consumo para manter o valor do aluguel da vaga); 10- pessoas com doença degenerativa, NÃO!; 11- pessoa com transtorno mental, qualquer que seja ele. Problema todo mundo tem. Absorver os problemas dos outros, ser obrigado a conviver com questões particulares de terceiros, NÃO!

Tenho vaga em quarto masculino e quarto feminino. Imóvel tem três quartos, dois banheiros, cozinha ampla, varandinha, área de serviço, sala para dois ambientes. Os vaguistas têm acesso a todos os ambientes da casa, com exceção dos quartos, que são acessados cada um tão somente por aqueles que nele ocupam vaga. Pode lavar, passar, cozinhar. Visitas somente de forma esporádica e breve.

Valor da vaga compreende aluguel mais água, luz, Internet, IPTU e gás de cozinha. As tarefas domésticas são realizadas por todos e os produtos de limpeza também são adquiridos por todos.
Vaga fixa, valor mensal: 600 o primeiro mês. Continuando aqui, do segundo mês em diante é 500 a mensalidade.

Temporada: a verificar.

Anunciante

Telefone de contato

SOLICITAR


Para sua segurança:

1. Não realize pagamento adiantado.

2. Suspeite de anúncios com valores duvidosos.

Imóveis próximos